O Twitter e a publicidade

O twitter existe a cerca da três anos, mas estourou agora em 2009, chegando a 5 milhões de usuários no Brasil.
Esse interesse dos usuários por esses serviços de microblogs, onde se compartilham informações pessoais, vem chamando a atenção das empresas, pois tem se mostrado uma interessante ferramenta de marketing de relacionamento, pela qualidade de seu público e diversidade de nichos que agrega.
A pesquisa mostra, entre outras coisas, um público formador de opinião e aberto à publicidade relevante.
“Quando um usuário do twitter decide seguir determinada empresa ou marca, ele demonstra seu interesse em receber novidades, saber o que acontece com ela. Se marca souber suprir as expectativas desse cliente, ele poderá tornar-se ‘advogado da marca’”, destaca Bruna Calheiros, responsável pela presença digital da Bullet.



E agora a novidade que aconteceu na quinta-feira (10/09)em Los Angeles, o Twitter modificou seu termo de uso para permitir a anunciantes a alcançar cerca de 45 milhões de internautas usuários do microblog. A partir de agora as empresas poderão inserir anúncios nas paginas do twitter.
“Deixamos a porta aberta para a publicidade chagar. Mas preferimos manter as opções de monetização em aberto” declarou Biz Stone, fundador do site, no blog oficial da companhia.

Fontes:
http://proxxima.digitalpages.com.br/home.aspx
http://info.abril.com.br/noticias/internet/twitter-abre-as-portas-para-a-publicidade-11092009-1.shl

(postado por Erica)
Posted on 9/22/2009 04:33:00 PM by mandaleiros and filed under | 1 Comments »

1 comentários:

Maury Araujo Muniz maurymuniz@yahoo.com.br disse... @ 29 de setembro de 2009 às 11:23

Pessoal, parabéns. Muito bom, só ficou faltando (pelo menos não achei) o perfil com o nome de todos os integrantes do grupo, ok?

Postar um comentário