Análise de empresas B2B e B2C


Público alvo: Concessionárias Revendedoras
Produtos: carros, pick-ups, utilitários esportivos, crossover, van, caminhões
Serviços oferecidos: Venda de automóveis e acessórios.
É uma empresa B2B, pois envia seus produtos para revendedoras, ou seja, ela negocia diretamente com uma empresa e não com o seu cliente final.
Entretanto a empresa pode ser B2C, pois executa vendas diretas, mas apenas em casos específicos como de frotistas, governo, internet e portadores de necessidades especiais.


Público alvo: Lojas de produtos de informática, lojas de eletroeletrônicos e sites de venda.
Produtos: PC, notebooks, processadores, motherboards, chipsets, produtos para servidores, wokstation, business PCs, integrados e comunicações, softwares.
Serviços oferecidos: suporte técnico, venda de produtos de informática
Trata-se de uma empresa B2B, pois a mesma vende seus produtos para lojas especializadas e não para o consumidor final, quando se acessa o site, para comprar um produto, o mesmo apresenta links de empresas que forneçam o seu produto.


Público alvo: Lojas de produtos de informática, lojas de eletroeletrônicos e sites de venda.
Produtos: impressoras e multifuncionais, notebooks, desktops, tintas, toners, papéis, handhelds, calculadoras, scanners,
Serviços oferecidos: suportes técnicos, venda de produtos
Trata-se de uma empresa B2B, pois a empresa não faz venda direta ao consumidor, existem empresas on-line que oferecem a venda dos produtos.

Público alvo: consumidores diretos
Produtos: automóveis
Serviços oferecidos: Venda, aluguel, blindagem, licenciamento, recall, manutenção, seguro.
A Carsale é uma empresa B2C, pois ela oferece produtos e serviços diretamente para consumidores finais.


A Itautec é uma empresa especializada no desenvolvimento de produtos e soluções em informática, automações e serviços. Possui uma rede própria de assistência técnica em informática. Atua tanto no mercado B2B como no B2C com as seguintes áreas de negócios:
Automações: Produtos de automação bancária e comercial, no Brasil e no exterior, e os serviços de outsourcing, assistência técnica, infra-estrutura e instalações;
Informática: Microcomputadores, notebooks e servidores, comercializados com a marca Itautec;
Distribuição: Distribuidor de Valor Agregado - VAD de produtos de marcas globais como IBM, Apple, Avaya, Novelle NetApp.
A Itautec possui um catalogo online onde é possível o cliente adquirir os seus produtos como também configurar e montar o seu micro.
A Itautec pode ser considerada uma empresa B2B por vender seus produtos para distribuidores e empresas e também é B2C porque o consumidor não precisa ir ao distribuidor, ele pode adquirir seu produto diretamente pelo site.


Público-alvo: Pessoas físicas e jurídicas.
Produtos: venda de carros modelo celta.
Serviços oferecidos: Especificações técnicas e apresentação dos acessórios e peças disponíveis para a montagem do carro, além de contato online para compra ou obtenção de informações.
Empresa B2C tem o propósito de transmitir maiores informações aos consumidores interessados em adquirir o modelo. A empresa também disponibiliza um campo para que o consumidor monte seu carro, neste campo é possível também fazer compras online, porém o processo parece ser mais burocrático.
A empresa também é B2B, pois vende a concessionárias.
Posted on 9/15/2009 09:48:00 PM by mandaleiros and filed under | 0 Comments »

0 comentários:

Postar um comentário